quinta-feira, 21 de março de 2013

VOCÊ NÃO TEM CULPA DE PENSAR ASSIM



Os problemas sempre existem, mas ha momentos que eles pioram, ficam mais graves, mais doloridos e consequentemente você fica mal, fica triste.Existem momentos que outros problemas aparecem, ainda piores que os de antes, você deve se sentir mal, sozinho, derrotado, injustiçado. Dai você tenta encontrar uma solução de todas as formas, afinal você esta no fundo do poço e qualquer ajuda será bem vinda. Então você não quer saber como sairá supostamente de tal problema, não se interessa saber como irá cavar o buraco e sim se ira sair dele.

Na maioria das vezes a religião aparece. Eles dizem que vão te salvar, te curar. Eles te acolhem, eles te renovam. Daí você melhora, Logo diz querer ir embora. Eles dizem pra você ficar que assim será salvo, caso contrario negará Jesus. Pra falar a verdade quando você foi na primeira vez eles te perguntaram: você quer aceitar jesus? Dai você mesmo se perguntou: algum dia eu disse que recusei ou que não aceitei? Ok, tudo bem, ninguém nunca havia feito tal pergunta maliciosa dessas, porque pense bem, você fica sem opções de resposta, você tem a opção de resposta, você não pode dizer que não aceita, será uma blasfêmia, pelo menos pra eles ÀS VEZES para gente também sabe, porque tipo a gente tenta acreditar cem por cento na existência de Deus, mesmo lá no fundo duvidando, a gente tenta enganarmos nós mesmos, nossos próprios pensamentos porque temos medo de tais castigos que possam vim acontecer. Meio contraditório isso, também acho, porque já que você não acredita então porque ter medo de punições. Simplesmente agente prefere não duvidar de algo que desde o começo dos séculos é mantido e acreditado mesmo que em formas diferentes de adoração. A foto é que você não pode ser julgado por tais pensamentos, se você é cético, se você estudou um pouco mais, se você duvida se você teme, se você é humano.


Às vezes você até tenta acreditar, tenta impor na sua cabeça, mas mesmo assim você não consegue, ate mesmo porque é algo desconhecido por você, mas você se sente mal por isso, se sente mal por que duvida, porque você é assim. E se de repente acontece algo com você as pessoas radicalmente religiosas dizem: você rejeitou Jesus, não o quis isso foi castigo. E como você se sente? Não sei, depende de você, talvez raiva de um Deus que agora acha que exista, ou talvez  tristeza e arrependimento quem sabe. O que se sabe é que se Deus existe ele não é um cara ingrato injusto e punidor como algumas pessoas amargas querem que seja e ele não deve te culpar por você ser a pessoa que é, por você ter duvidas, ele não te deu opções, é crer ou crer. Enquanto a questão da salvação, caso exista, ela precisa ser reformulada. Porque as pessoas devem viver em função de algo que não  tem certeza? Que deus egoísta é esse que obriga as pessoas a viver para ele? Algumas até conseguem viver essa vida, no sacrifico, tudo bem. Mas elas sofrem...

Ainda não sei a verdadeira finalidade da vida, acho que ninguém sabe de verdade, mas o Deus que , às vezes acredito, é um DEUS, que não pune e sim que te acolhe, que te perdoa, que não pede algo em troca e te perdoa de novo, que deseja apenas  que você seja uma pessoa melhor a cada dia e que não te culpa de pensar assim.


LEGAL TODO MUNDO É




Ah ele (a) é legal. Legal todo mundo é. Ate traficante. Até eu sou legal. E Até você também. Ate sua mãe quando vou lhe ver em sua casa e diz que você não esta mesmo estando é legal.
Até mesmo aquele pai de família que mesmo casado adora pular a cerca e aquele seu amigo que insiste em usar Hollister e Abercrombie ate pra dormir ou pentear o cabelo. E Aquele cara que pega todas e só quer beber uísques e gesticula ate quando passa uma vaca só pra chamar atenção também eh legal. E aquela senhora que senta na calçada todo santo dia e finge fazer crochê só pra ver quem esta passando e dar algum comentário, quase sempre maldosos, que dizer sempre. Pois é ela também é.
E o cara que bebe sempre?  Esse não eh legal pra muita gente. Mas você deveria acreditar ele é legal também. E o cara que vai com ele só pra enrolar e não bebe quase nada é muito legal também, mesmo algumas pessoas estupidas que também são legais achando que não.
O Chato é quando uma pessoa estúpida fala de você. Só que aos olhos da sociedade a mesma não e estupida, porque é mãe ou pai de família, trabalha e acorda sempre nos mesmos horários além de cuidar dos filhos. Mas mesmo assim você se irrita, ate mesmo porque você não é estúpido (e se caso seja, deve ser menos do que esse tipo de pessoa que perde tempo falando de você). As Pessoas podem ser desprovidas de inteligência, não terem conhecimento de nada, serem leigas em qualquer forma de educação, respeito e sensibilidade, podem não ter o menor moral de falar de você, porque a filha e o filho são deprimentes. Mas elas estão sempre certas, pelo menos pra muitos, porque são mais velhos, trabalham e são pais de famílias.

Não me irrito com falsidades, mentiras mal pagadores ou péssimos cantores. Irrito-me com a ignorância e a hipocrisia de algumas pessoas que não tem o que falar e falam de você.
Às vezes uma pessoa não é legal porque fuma, bebe ou está desempregada. Não é legal porque vão as festas, tomou todas e beijou muitas. Não eh legal porque ainda não tem graduação em algum curso, não eh legal porque não tem dinheiro na carteira ou fica sentado ate altas horas em alguma calçada. Mas as pessoas tem disso né. Pouca importa como você é se é inteligente, conversa bem ou assiste bons filmes. O Que importa sempre é a parte financeira, aquele velho dito, você é o que você tem. Então já estou feliz em ser o que tenho. Sou um violão, um cavaco e um not (nesse ultimo sou os filmes que adoro).
 As pessoas procuram sempre crescerem na parte financeira, mas esquecem de muito a parte das relações humanas (respeito, ética, educação...). Ninguém é a melhor pessoa do mundo, nem eu sou melhor do que você, mas eh necessário sempre tentar mudar. Talvez através da educação, venha à conscientização e dela o respeito com todos, afinal até traficante é legal, ate eu, você, ela, o pai dela...


MUITO DE MIM EM ALGUMAS PALAVRAS



Sabe aquela ideia de que você é a metade da minha maçã, meu único amor ou amor da minha vida? Mero clichê, disse que te amava? Sim! E dai? Ainda  te amo , que dizer não sei. O fato é que ninguém é único e exclusivo, sempre tem ou terá alguém melhor que você, as pessoas mudam e os amores também, ontem te amei, hoje nem tanto, amanha já posso deixar de te amar. Amor esse definindo de varias formas e inúmeros conceitos. Conhece aquela antológica frase “que o sempre acaba"? Pura verdade. Mas ainda pior do que a parte de percepção de tal fato e a aceitação do mesmo. é um pouco deprimente que você viva milhares de dias na terra, tenha varias paixões e amores e se conscientize que de todos essas aventuras amorosas que você viveu você não trará nenhuma consigo .chato isso .... Seria bom que tais paixões fossem como objetos que você utiliza, guarda e quando sente saudades usa novamente. ai você vem e fala: sim e as lembranças elas não ficam?? Eu respondo: sim elas ficam, mas vão se perdendo ao longo dos anos, elas te deixam com saudades e mais saudades. E o mais irônico disso é que com saudades  você tenta de todas as formas sentir a mesma coisa que sentiu a tempos atrás...
você ate tenta, mas não consegue porque o tempo, o tempo  é implacável...ele é um dos maiores vilões da humanidade, ele te dar vantagens, te dar longevidade , alguns reencontros, te dar paz, ele te dar ate ele mesmo, mas depois ele te toma tudo, simplesmente porque você não leva nada, não tem seus grandes amores de volta, não conseguem reviver o momento(as pessoas que marcaram)  e quando você tenta voltar o tempo pra reviver algo querido por você, ele não lhe deixa. Porque o tempo ele se resume em mudança, ela é algo constante, pois ele não para, ele é algo infinito, nunca vi seu fim, ele é radical, muda drasticamente de uma hora pra outra.
Por isso é preciso driblar o tempo já que saberei que tal pessoa que me relaciono não estará vinculada comigo futuramente. Então viverei intensamente cada momento? Talvez sim! Mas que tal um envolvimento constante em relações? Não falo de promiscuidade, falo de encontros sucessíveis, de paixões constantes vividas intensamente ou não. Falo de entender o tempo, ser como ele, inconstante, infinito e radical. Talvez assim dessa forma, conhecendo pessoas novas a cada momento (vivendo só o presente) quem sabe você.
Sofre menos, vive mais, se preocupa menos e ama mais...
Não é a solução, mas é a ideia que eu encontrei de esquecer tais percepções ingratas que a vida nos oferece.

MUDAR



Mudar...        Palavra que no dicionário significa por em outro lugar, deslocar, substitui, trocar, dar outra direção. Tornar-se diferente ao que era antes, Ainda associa-se o termo mudar como um ponto positivo. Quando se diz, eu mudei, subtende-se que a pessoa mudou pra melhor. A mudança é eterna lei da vida a gente  nasce, cresce e morre, passando por estágios ao longo da vida. No entanto ainda há pessoas que encaram tal mudança como uma afronta a sua personalidade e até dizem assim: Eu? Eu sou assim e não mudo. Eu? Eu nunca volto atrás no que digo. Nunca troco de opinião. Pessoas assim são chamadas de "cabeça dura" ou intransigente, dependendo de como se queira chamar.

Entretanto em alguns momentos é preciso mudar. Choramos, sofremos até odiamos e por um orgulho tolo não mudamos. Ainda há aquelas pessoas que estão sempre certas ou pelo menos se dizem estarem certas. No ditado popular são chamadas de “donos da verdade" e são nessas pessoas que a mudança é quase impossível,          Quase!

Esse tipo de pessoa é sempre do contra, sua opinião é quase um dogma e nunca esta errada. Talvez justamente por isso ela não aceita mudar. Esse tipo acha o seguinte: Pra que mudar se estou certo? Chato... É como lutar contra a parede, ensinar um burro a matemática ou fazer um alcoólatra parar de beber. Visto que nesses três casos, ainda existe possibilidade no ultimo. Mudar é aprender ser flexível é mudar sua opinião porque viu que estava errado, porque se enganou. Podemos nos enganar, não é nada de outro mundo, muito menos vergonhoso, é algo normal, só isso, é preciso saber dizer: Nossa , eu errei , foi mal! E admitir seu erro é saber pedir desculpas, é perdoar de verdade e não da boca pra fora, é aceitar seu erro e o dos outros e compreender que defeitos existem e mudar é equilibrar esses defeitos.

Mudar é tudo isso. Mudar é tudo isso e mais um pouco. Mudar é refletir. Mudar é complicado. Mas Mudar às vezes é bem simples. Mudar é humanamente relativo. Mudar é imprescindível. Mas, sobretudo mudar é se conscientizar que é preciso e necessário mudar, mudar e mudar...


PELO MENOS EU PREFIRO ASSIM



 As pessoas possuem gostos diferentes, elas pensam de maneiras diferentes, normal e obvio, todos sabem. Vejo e respeito isso.

               Porém se tratando de mulher prefiro a feminilidade, o jeito meigo e simples. Não falo de ela ser “fresca” tipo "nem me toque" ou de ter arrogância como forma de prazer, falo de ser simpática, educada, legal, que só fala o que é preciso e quando preciso que não faz nenhum tipo de gesto obsceno como canso de ver em alguns casos...
              Falo de mulher que meche no cabelo, que tem seu charme, que joga seu charme, que sabe apavorar, que te faz olhar pra trás, mesmo, sabendo que ela não olhara. E se ela passar mais uma vez você tende a olhar novamente, mas não pelo simples desejo, faz você olhar pela pureza, pela delicadeza.  Beleza esta que não te desperta sentimentos e “vontades impuras”... Aliás, pra falar a verdade essa beleza já te encantou e você nem percebeu, é como um feitiço que te controlou ali mesmo e fez seu mundo parar, embora, que em poucos segundos.

              A mulher que eu falo não é aquela que se altera fácil, que é desbocada que dança na boca da garrafa ou coisas do gênero. Ela sabe que brilha e não se submete a isso. Pra ser sincero além de tudo isso ela tem senso do ridículo. Veja bem, ela não só tem senso do ridículo, ela sabe o que pode ser ridículo a se própria, vejam o que é uma mulher inteligente que usa sua sabedoria de forma a beneficiar-se.

               Ela sabe do seu potencial, sabe que pode manipular e mesmo assim mantem sua humildade. Essa mulher não coloca frases do tipo: ligar, eu não ligo, se me ligar eu atendo, em sites de relacionamento, ela sabe manter sua privacidade e não se oferece indiretamente, como por exemplo, colocar: "solteira" em caixa alta pra que todo mundo não se esqueça de ver ou ate mesmo o número do cell no sub nick do MSN ou algo assim. Sem falar nas clássicas como: "sou mais eu", "complicada e perfeitinha" e "igual a mim nem tirando xerox" e outras mais trágicas ainda como um  trecho da musica "AI SE EU TE PEGO". Melhor nem começar.

               A mulher que me encanta é a mesma que me faz compor, seja em forma de música ou um texto como esse. Que me faz levar uma topada e cortar o dedo por causa dela, que me faz sentir dor no pescoço de tanto olhar para o lado, que me dar coragem de arrumar o quarto em dia de sua visita, que me faz ser mais educado, gentil, respeitador, Que me faz sentir seguro e sentir saudades, que me dar conforto, que sabe dar carinho e não somente recebe que no fundo é seu melhor amigo e se preocupa com você...

               Dizem que a revolução feminina foi a mais importante que existiu nos últimos séculos. É nítido a constante evolução da mulher e seu papel em sociedade. O mundo ate hoje basicamente foi “machista” e “patriarcal“.

Tudo bem, sabemos disso. Mas aqui entre nós, as mulheres mandam e desmandam desde o inicio. Nós Homens somos tolos em não percebermos, somos inconscientes disso. Vivemos em função delas, Vivemos para elas,   Sempre ....

No final das contas elas que sempre dão as cartas...