quinta-feira, 21 de março de 2013

VOCÊ NÃO TEM CULPA DE PENSAR ASSIM



Os problemas sempre existem, mas ha momentos que eles pioram, ficam mais graves, mais doloridos e consequentemente você fica mal, fica triste.Existem momentos que outros problemas aparecem, ainda piores que os de antes, você deve se sentir mal, sozinho, derrotado, injustiçado. Dai você tenta encontrar uma solução de todas as formas, afinal você esta no fundo do poço e qualquer ajuda será bem vinda. Então você não quer saber como sairá supostamente de tal problema, não se interessa saber como irá cavar o buraco e sim se ira sair dele.

Na maioria das vezes a religião aparece. Eles dizem que vão te salvar, te curar. Eles te acolhem, eles te renovam. Daí você melhora, Logo diz querer ir embora. Eles dizem pra você ficar que assim será salvo, caso contrario negará Jesus. Pra falar a verdade quando você foi na primeira vez eles te perguntaram: você quer aceitar jesus? Dai você mesmo se perguntou: algum dia eu disse que recusei ou que não aceitei? Ok, tudo bem, ninguém nunca havia feito tal pergunta maliciosa dessas, porque pense bem, você fica sem opções de resposta, você tem a opção de resposta, você não pode dizer que não aceita, será uma blasfêmia, pelo menos pra eles ÀS VEZES para gente também sabe, porque tipo a gente tenta acreditar cem por cento na existência de Deus, mesmo lá no fundo duvidando, a gente tenta enganarmos nós mesmos, nossos próprios pensamentos porque temos medo de tais castigos que possam vim acontecer. Meio contraditório isso, também acho, porque já que você não acredita então porque ter medo de punições. Simplesmente agente prefere não duvidar de algo que desde o começo dos séculos é mantido e acreditado mesmo que em formas diferentes de adoração. A foto é que você não pode ser julgado por tais pensamentos, se você é cético, se você estudou um pouco mais, se você duvida se você teme, se você é humano.


Às vezes você até tenta acreditar, tenta impor na sua cabeça, mas mesmo assim você não consegue, ate mesmo porque é algo desconhecido por você, mas você se sente mal por isso, se sente mal por que duvida, porque você é assim. E se de repente acontece algo com você as pessoas radicalmente religiosas dizem: você rejeitou Jesus, não o quis isso foi castigo. E como você se sente? Não sei, depende de você, talvez raiva de um Deus que agora acha que exista, ou talvez  tristeza e arrependimento quem sabe. O que se sabe é que se Deus existe ele não é um cara ingrato injusto e punidor como algumas pessoas amargas querem que seja e ele não deve te culpar por você ser a pessoa que é, por você ter duvidas, ele não te deu opções, é crer ou crer. Enquanto a questão da salvação, caso exista, ela precisa ser reformulada. Porque as pessoas devem viver em função de algo que não  tem certeza? Que deus egoísta é esse que obriga as pessoas a viver para ele? Algumas até conseguem viver essa vida, no sacrifico, tudo bem. Mas elas sofrem...

Ainda não sei a verdadeira finalidade da vida, acho que ninguém sabe de verdade, mas o Deus que , às vezes acredito, é um DEUS, que não pune e sim que te acolhe, que te perdoa, que não pede algo em troca e te perdoa de novo, que deseja apenas  que você seja uma pessoa melhor a cada dia e que não te culpa de pensar assim.


Um comentário:

  1. Também acredito que Deus não é esse cara castigador muitas religiões impõem... prefiro acreditar que fazer o bem é a melhor das doutrina, gostei do texto

    ResponderExcluir